Por Ubaldino Figueiredo

Amigos, depois de alguns dias ausente dessa conversa com vocês leitores, retorno, já restabelecido da gripe que quis me derrubar. Hoje faço um balanço da reta final dos campeonatos estaduais que apresentam algumas surpresas e mesmices. No campeonato carioca, os mesmos de sempre decidirão o título, FLUMINENSE X BOTAFOGO; VASCO X FLAMENGO, sem novidades nem surpresas.

No Pernambucano, o panorama é o mesmo, pois o SANTA CRUZ saiu na frente do NAÚTICO e o SPORT venceu o SALGUEIRO e, hoje acontece os jogos de volta, quando serão conhecidos os dois finalistas, sem dúvida, os mesmos. No Mineiro, os três maiores do Estado, CRUZEIRO, ATLÉTICO e AMÉRICA estão na reta final, com o intruso URT. No paranaense o CORITIBA já deu o primeiro passo derrotando o PSTC, enquanto que PARANÁ X ATLÉTICO brigam por uma das vagas na final.

O gaúcho, TAMBÉM, sem novidade, pois INTERNACIONAL e GRÊMIO decidirão, mais uma vez, o título estadual. As novidades estão por conta dos campeonatos cearense e paulista, pois no Ceará, desta feita, três times chamados pequenos, UNICLIC, GUARANI DE JUAZEIRO, GUARANI DE SOBRAL estão nas finais, junto com o FORTALEZA, enquanto isso, o melhor time do Brasil, na atualidade, está fora da decisão do paulista, pois, o AUDAX, terror dos times dos grandes, mandou o CORINTHIANS, descansar do estadual e se preocupar com a Libertadores, ao empatar em dois a dois e vencer o timão nas penalidades máxima; SANTOS x PALMEIRAS decidem a parada de quem irá enfrentar o time de Vampeta.

No campeonato baiano, voltou ao de sempre, BAHIA X VITÓRIA, decidem, dia 1º de maio, dia do trabalhador, que será o campeão baiano.