IMG_7059A reforma geral do posto fiscal de Vitória da Conquista já está concluída, com a melhoria do ambiente de trabalho dos servidores fazendários e a requalificação da estrutura de atendimento aos contribuintes com mercadorias em trânsito, e em especial aos condutores de veículos de carga.

Nesta primeira etapa de requalificação dos postos fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) estão sendo contemplados os postos localizados em rotas de acesso ao território baiano.

Até setembro serão entregues as reformas dos postos de Mucuri (Extremo Sul), Rio Real/Loreto (Norte), Urandi (Sudoeste), Candeias (Região Metropolitana de Salvador) e Antonio Cardoso (região de Feira de Santana). Todos os postos da primeira etapa já passaram pela troca da sinalização interna.

“As obras têm como focos a valorização do trabalho dos fazendários e a melhoria da qualidade do atendimento”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, ressaltando que as reformas terão continuidade nos demais postos da rede Sefaz.

 

Qualidade

A reforma do posto de Vitória da Conquista incluiu  renovação da cobertura, pintura geral, revisão das instalações elétrica e hidráulica, requalificação de alojamentos, passeios, pavimentação e gramados e nova sinalização interna. A obra foi aprovada pela agente de tributos Marisa Souza Ribeiro, que atua há mais de 20 anos na unidade. “Já presenciei várias obras no posto e posso dizer que nunca vi nenhuma sendo feita com essa qualidade. O ambiente está mais agradável”, garante.

O servidor Ludgero Campos de Miranda, que tem mais de 25 anos no posto, avalia a ação como positiva. Satisfeito com seu novo ambiente de trabalho, ele por outro lado considera que a obra mais importante foi a do estacionamento dos caminhões, que agora está pavimentado e com iluminação. “Além de oferecer um maior conforto, garante mais segurança. Ficou muito bom”.

Motoristas

A reforma não agradou apenas aos servidores. O caminhoneiro Luiz Carlos Jolli, que mora em São Paulo e trafega nas estradas baianas há 40 anos, já percebe a diferença no posto de Vitória da Conquista. “Melhorou muito. A Sefaz está de parabéns”. Caminhoneiro há 26 anos, José Rosaldo Soares também aprovou a reforma. “Agora temos mais segurança”, ressalta.

Ascom- Sefaz Ba