Da Redação

alvaro lucia e marceloA pré-campanha para os cargos de prefeito e vereador vem movimentando a política conquistense para as eleições.

Marcelo Melo, pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo DEM, busca consolidar apoios para se manter no páreo e chegar até 05 de agosto, data final para as convenções partidárias para a escolha dos candidatos no pleito de 2016.

Em caso de confirmar uma coligação na majoritária – para prefeito – e na proporcional – para vereador – com o Solidariedade e o PEN, o DEM, fortalece a manutenção da candidatura de Melo e também dos vereadores Álvaro Pithon e Lúcia Rocha, que tentarão a reeleição, e estavam juntos no Ceasa no último sábado visitando os comerciantes e consumidores (foto).

Juntos, os três partidos poderiam eleger entre três a quatro vereadores, o que poderá animar os pré-candidatos que não tem mandato. Sozinhos, Solidariedade e PEN, podem, no máximo, chegar a um eleito.

Unidade – Os pré-candidatos a prefeito da oposição, pelo menos no discurso, pregam a unidade para as eleições 2016. Todavia, só o tempo dirá se essa unidade, já no primeiro turno, vai se confirmar não.