SONY DSCPromovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), por meio do Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), inicia nesta segunda, 13, no campus de Vitória da Conquista, mais uma edição da campanha da Uesb “Me aqueça nesse inverno”.

O objetivo é arrecadar agasalhos e outros itens do vestuário para pessoas que precisam de ajuda para enfrentar o inverno. A Campanha segue até o dia 10 de agosto.

Segundo a coordenadora do Ceuas, Maria da Paixão Luz, a ação conta com a colaboração de parceiros que já têm um trabalho social desenvolvido na comunidade. Luz explica o contexto da campanha deste ano: “Com o panorama econômico que a gente está vivendo hoje, tem mais gente necessitada, desempregada, com menor poder de compra, então, com certeza, tem mais gente necessitada que a gente precisa estender a solidariedade.

Quem tiver o seu agasalho, até um lençol, toalha de banho, uma roupa usada, mesmo que não seja especificamente um agasalho, mas tudo que servir para cobrir o corpo, um sapato, tudo que não estiver utilizando, com certeza, vai ser bem-vindo pra quem não tem”.

“Com o frio, vem junto o aparecimento de várias viroses, e é importante as pessoas estarem mais agasalhadas. Nesse intuito, nós convidamos a sociedade para estar colaborando e estar se compadecendo com essa causa. Vamos lembrar que precisamos estar bem aquecidos nesse inverno. Hoje já foi tão difícil levantar da cama, imagina pra quem não tem o cobertor e não tem o agasalho”, destaca a enfermeira do Ceuas, Naiane Oliveira.

Além do Ceuas, os pontos de doação são: a Proex e a Gerência de Recursos Humanos (GRH). Os parceiros, o Restaurante Bom do Bom, Lojas Nacional, Embasa e Colégio Politécnico Boock também estão recolhendo as doações.

Quem deseja participar da Campanha “Me aqueça nesse inverno”, entre em contato com o Ceuas pelo telefone (77) 3424-8689.

Ascom – UESB