Por Aline Mattos

the sunset ridersA Belgian Golden Strong Ale Capitoro, da Cerveja Adamantine, foi lançada no último sábado (18), em Vitória da Conquista – BA. Ao som dos clássicos do rock n’ roll com a banda The Sunset Riders, o público pôde degustar a Capiroto, que promete aquecer o mercado local de cerveja artesanal.

O Café Society ficou lotado e os cervejeiros de plantão também harmonizaram a bebida com o moules et frites (mexilhões com fritas), típico prato belga preparado especialmente para o evento.

Para o cervejeiro da Brutos Beer, Ivan Fabrício, a Adamantine conseguiu trabalhar genuinamente a identidade belga com a Capiroto. “Essa é uma receita que Rafael Côrtes vem trabalhando já há algum tempo, é muito bem elaborada. O sabor é leve, apesar do teor alcóolico alto. Ela tem um calor alcóolico forte, honra o nome Capiroto (risos). Parabenizo a Adamantine por estar lançando a primeira cerveja registrada de Vitória da Conquista. Com certeza será a percussora de várias cervejarias artesanais que ainda estão por vir”, explica.

O sommelier Vinicio Carvalho também aprovou a Capiroto. “Este lançamento é um marco para o estado da Bahia. Isso fortalece a cena local, pois os outros cervejeiros já estão se espelhando e criando novos projetos. Até o final do ano surgirão outras cervejarias ciganas na cidade e consolidarão este pólo cervejeiro que está se tornando Vitória da Conquista. Rafael e Renata, estão de parabéns pelo talento e profissionalismo, pois estão fazendo não só uma cerveja artesanal com bons ingredientes, mas com rigor de qualidade e com muita paixão. A Capiroto é incrível e ainda vai fazer muito barulho pelo Brasil”, afirma o sommelier.

A receptividade da Capiroto foi considerada extremamente positiva pelos sócio-fundadores da Adamantine. “Estou muito feliz com a repercussão, não só na nossa região, mas também em outros estados. Por a Adamantine ter surgido de uma forma tão despretensiosa, eu nunca imaginei que as coisas algum dia poderiam chegar a esse nível. Agora a nossa vontade é de crescer cada vez mais. Não vamos parar por aqui, muita coisa ainda está por vir”, conclui a sócio-fundadora, Renata Celina.

Que venham os outros lançamentos da Adamantine!