Herzem Gusmão e Irma LemosApós selar uma aliança com o PTB, PRB e PSC no início de junho para a pré-campanha a prefeito em 2016, Herzem Gusmão (PMDB), pré-candidato a prefeitura de Vitória da Conquista anunciou oficialmente que a vereadora Irma Lemos (PTB) será sua pré-candidata a vice-prefeita.

Para Herzem “o anuncio não poderia acontecer num momento melhor, haja vista que os partidos já se uniram e nesse período, ao dialogar com o grupo, entendemos que Irma tem todo o apoio da militância, sem contar o trabalho que realiza não só como política, mas também na área social, com o Movimento das Donas de Casa, que já profissionalizou milhares de pessoas em oito anos”.

Perfil – Irma Lemos, é comerciante e cumpre seu terceiro mandato no legislativo conquistense. Nasceu no distrito de Iguá, é casada com José da Silva Andrade e teve quatro filhos: Sheila, Karine, Charles (in memoriam) e Murilo. Elegeu-se pela primeira vez em 2000, sendo reeleita em 2004 e retornou à Câmara de Vereadores em 2012.

Em 2008 fundou o Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Vitória da Conquista, organização de interesse público criada para profissionalizar e auxiliar as donas de casa em diversas áreas, como na culinária e salão de beleza.

Ascom- Herzem Gusmão