casa-lotericaA Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas, até quarta-feira (06), conforme edital de concorrência, na modalidade Pregão Eletrônico, para abertura de uma nova unidade lotérica no estado da Bahia. O município que faz parte da licitação é Vitória da Conquista.

A íntegra do edital da concorrência 301/2016, bem como outras informações sobre o processo, podem ser encontradas na página da CAIXA na internet (http://www.licitacoes.caixa.gov.br), na aba “Acesso ao sistema”.

As orientações quanto ao cadastramento, senhas, certificação e demais funcionalidades do sistema constam na aba “O que é” do sítio. O edital contém os prazos e local para entrega das propostas, bem como a documentação necessária para participação no certame.

O credenciamento para este Pregão deverá ser feito até as 10h do dia 06 de julho, quarta-feira (horário de Brasília), exclusivamente por meio eletrônico, conforme formulário disponibilizado no sítio da CAIXA. As propostas comerciais serão recebidas na mesma data, até as 12h, exclusivamente por meio eletrônico.

A expansão da rede de atendimento aos clientes visa levar cidadania aos brasileiros, facilitando o acesso da população aos produtos e serviços bancários, recebimento de benefícios dos programas sociais do Governo Federal, realização de apostas nas Loterias da CAIXA, saques e obtenção de informações sobre habitação, FGTS, PIS e Seguro-Desemprego, entre outros.

Os estudos que nortearam a licitação foram baseados em critérios técnicos, dentre os quais se destacam; a pesquisa de existência de demanda para os produtos lotéricos e a necessidades de atendimento e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade.

A prioridade ficou com locais desassistidos e aqueles com demanda por atendimento superior à capacidade instalada atualmente, sem criar concorrência predatória com as lotéricas já existentes. Por oportunidade, a CAIXA entende a disponibilidade de locais, a possibilidade de novos nichos de mercado e os pontos onde haja grande concentração de população que receba benefícios sociais com pouco acesso aos serviços bancários.
ASCOM CAIXA