Da Redação

vitoria 01Vitória da Conquista tem se tornado um grande destaque em todas as áreas, incluindo a educação, indústria, comércio e imobiliário.

Segundo os dados do último censo, a cidade que tem uma população de 343.230 mil habitantes é a terceira maior da Bahia, ficando atrás apenas de Salvador e Feira de Santana.

Além disso, Vitória da Conquista possui um clima bastante agradável e um talento para oferecer serviços de qualidade. A expansão da economia fez com que a região desse um salto significativo e se transformasse na terceira maior economia do Estado, com um dos pibs que mais crescem, atraindo cada vez mais investidores.

vitoria 02Várias empresas privadas estão fortalecendo a cidade e ampliando as oportunidades no comércio e indústrias, que vem tendo crescimento acentuado nas últimas décadas.

O Shopping Boulevard, por exemplo, conta com grandes marcas em um complexo que abrange mais de 30 mil m2 de área local onde estarão 140 lojas, gerando renda e empregos. Muitas servirão de âncora, atraindo cada vez mais clientes.

E ainda há o desenvolvimento com a expansão do Centro Industrial dos Imborés. Lá estão fábricas de vários setores, além de grandes empresas como a Coca cola e a Contemper. A Educação também foi favorecida com esse crescimento, com um aumento do número de cursos e vagas oferecidas na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, contando com excelentes convênios com as maiores instituições do país.

Diante deste panorama, Vitória da Conquista consequentemente contou com um aumento na oferta de imóveis novos, assim como abriu oportunidades para o aluguel e vendas de usados. E esse é um ótimo investimento, seguro e rentável. Alugar um imóvel se torna um meio de aumentar a renda e se o investidor adquirir um apartamento na planta poderá aguardar a consequente valorização do mesmo, que em alguns casos extraordinários pode chegar a quase 600%. Além do que, o preço dos mesmos está dando uma desacelerada, o que torna o momento favorável para a compra.