DETRAN EM ITAPETINGADepois de três tentativas no exame prático de direção, em Itapetinga, no sudoeste do estado, o estudante Nelson Cardoso, 19 anos, vai finalmente tirar a primeira carteira de habilitação.

Nelson foi um dos 38 candidatos aprovados no teste aplicado pela Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), no município, nesta terça-feira (12).

“Eu fiquei nervoso na hora da baliza, mas o examinador me tranquilizou e eu consegui terminar o teste bem e ser aprovado. É a realização de um sonho”, comemorou o estudante, que foi habilitado na categoria B (carro).

O Detran avaliou 15 candidatos para habilitação na categoria A (moto), 23 na B (carro) e cinco na D (micro-ônibus). O comportamento no teste foi considerado pelo examinador Edmundo Moreira como “uma performance qualificada da grande maioria dos postulantes, garantindo a formação de novos condutores preparados para enfrentar os desafios do trânsito”.

Ainda em Itapetinga, a equipe da caravana vistoriou o funcionamento de duas empresas de placas credenciadas ao Detran e não encontrou irregularidades. As ações do órgão na cidade seguem até sexta-feira (15), com blitzes, palestras em escolas públicas e operações de fiscalização.
ASCOM DETRAN