mooviestudio_aniconCom o avanço da tecnologia, a realidade virtual já faz parte dos jogos de videogame proporcionando uma maior imersão do jogador com o jogo. Com isso, o AniCon – Festival de Cultura Pop e Oriental vai oferecer ao seu público a experiência de jogar em realidade virtual.

A iniciativa é uma parceria do evento com a desenvolvedora de softwares Moovi Game Estúdio, diretamente do Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador.

No stand da Moovi, o grande destaque será o jogo M1-Infectados, com a novidade do mundo dos games e tecnologias mundiais: os óculos de realidade virtual.

Confira a sinopse do jogo M1-Infectados:

“Um parasita alienígena está infectando a população da Terra, causando terríveis mutações nos hospedeiros. O Parque Tecnológico da Bahia é palco de horrores além da imaginação nesta história de aventura e suspense.

Prepare-se para combater as mais terríveis aberrações que o planeta já viu, porque o fracasso pode significar um destino pior do que a morte”.

Além disso, também estarão disponíveis outros jogos desenvolvidos pela empresa, como o “Deu Zika!”, que incentiva o combate ao Aedes aegypti. O jogo desafia o jogador a ajudar o pequeno Valdo a combater o perigoso inseto e a responder perguntas sobre o pernilongo.

O diretor executivo da startup, Jai Souza, explica que o jogo “que visa promover a conscientização das pessoas de uma forma lúdica e descontraída, em relação aos riscos relacionados ao mosquito Aedes Aegypti e os vírus por ele transmitidos”.

A Moovi Game Estúdio é uma desenvolvedora de softwares de entretenimento com grande potencial no mercado brasileiro e mundial. Sediada no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, a empresa tem crescido de forma exponencial e é a primeira empresa baiana a desenvolver jogos com características singulares focada na criação de grandes produções de jogos de entretenimento, com foco no mercado nacional e internacional.

O AniCon – Festival de Cultura Pop e Oriental será realizado nos dias 06 e 07 de agosto, na FAINOR, em Vitória da Conquista. Os ingressos já estão à venda nas Livraria Nobel, Anime Conquista, Mundo Nerd e Loteria Trevo.

Mais informações, acesse o site www.aniconfestival.com.br