ricardinho em livramentoA tarde desse domingo (31) foi de festa no município de Livramento de Nossa Senhora. Ricardinho e Gerardo Júnior, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, homologaram a chapa majoritária que disputará o comando do Executivo Municipal nos próximos quatro anos.

O evento foi realizado no Colégio Estadual João Vilas Boas e contou com a enorme presença da população local e autoridades políticas.

O deputado federal Benito Gama, vice-líder do Governo na Câmara, declarou seu apoio à chapa encabeçada por Ricardinho e se comprometeu em direcionar recursos federais para o progresso de Livramento. “Ajudei a construir a irrigação e a fruticultura em Livramento e fiz com muita vontade. Em todo o canto desta terra tem a marca de Benito Gama, inclusive um bairro com meu nome. E eu quero continuar essa parceria agora com Ricardinho. Você [Ricardinho], prefeito, eu, como vice-líder do governo, vamos continuar ajudando Livramento. Estaremos juntos aqui e em Brasília para trazer novas obras na cidade”, garantiu o deputado.

Outro importante apoio a Ricardinho e Gerardo Jr. vem do atual prefeito de Livramento, Dr. Paulo. Em sua fala, o gestor destacou importantes obras iniciadas nesses quatro anos, como a construção da UPA, a nova Unidade de Saúde do bairro Benito Gama, além do asfaltamento da Avenida Presidente Vargas. “Meu primeiro ano foi para colocar Livramento nos eixos e depois as obras chegaram. Reforma de escolas, construção e ampliação de unidades da saúde… Ricardinho vai pegar a prefeitura com todas as certidões negativas em mãos e pronta para fazer novos convênios”, afirmou Dr. Paulo. Sobre a articulação dessa aliança, o prefeito declarou que “política se faz com humildade e união”. “E essa união verdadeira é Ricardinho e Gerardo Junior. Livramento não pode retroagir”.

Na sequência, o pré-candidato a vice-prefeito, Gerardo Jr., lembrou-se do período anterior a gestão que faz ao lado de Dr. Paulo. “Todos nós sabemos como foram os 20 anos de perseguição, onde ninguém podia ter ideias diferentes. Era uma ditadura! Depois veio uma gestão retrograda, atrasada, que não contribuiu em nada para o progresso da nossa cidade e deixou a prefeitura cheia de dívidas”, disparou Junior. “A união que iniciamos em 2012, e reafirmamos hoje, é por Livramento. É o povo que tem a hombridade e vontade de continuar mudando o destino de nossa terra. Queremos e precisamos dessa unidade aqui formada”, completou.

Finalizando o evento, o pré-candidato a prefeito da REDE-Sustentabilidade foi recebido com festa. Sob fortes aplausos e gritos de “já ganhou”, Ricardinho, garantiu que os investimentos nos livramentenses vão continuar. “Nós temos uma cidade rica em beleza e em sua gente. Temos empreendedores que investe, gerando emprego e renda para todos. E a prefeitura tem que dar suporte para quem quer ver Livramento crescer”, apontou. “Temos também que continuar investindo pesado na Saúde e Educação. Temos que garantir o futuro das nossas crianças com oportunidades geradas pela Educação”.

Ricardinho também explicou que sua decisão de ser novamente candidato “não é pensada a partir de um projeto pessoal, e, sim, no que é melhor para o povo de Livramento”. Segundo ele, durante a campanha, não irá entrar em bate-boca, brigas ou confusões provocadas por adversários. “A população de Livramento não merece isso! Nós vamos apresentar proposta para Livramento seguir nos trilhos do progresso e driblar essa crise”, concluiu.