embasa-2-via-conta-boletoEm virtude da necessidade de preservar níveis seguros de acumulação das barragens que integram o sistema de abastecimento de água de Vitória da Conquista, que também atende o município de Belo Campo, a Embasa comunica a manutenção da medida preventiva de racionamento na oferta de água até que ocorra a recuperação desses mananciais, esperada para o período chuvoso na região, nos meses de novembro e dezembro. Iniciado em maio deste ano, o racionamento visa garantir a continuidade do abastecimento durante o período de estiagem.

De acordo com o gerente local da Embasa, André Ribeiro, nos últimos três meses, houve uma discreta recuperação do volume acumulado na barragem de Água Fria II, devido ao racionamento e à consequente redução no consumo da população, mas não o suficiente para garantir a normalização do abastecimento em Conquista e Belo Campo. “Neste momento, é preciso que todos se mantenham vigilantes em relação ao controle do consumo de água para que não haja um colapso total de abastecimento do sistema, principalmente porque, nos próximos meses, são esperadas temperaturas mais altas”, ressalta.

Os novos calendários, que contemplam as manobras em dois grandes grupos de revezamento na distribuição, compreendem o período de setembro até dezembro, e já estão sendo entregues nos imóveis por funcionários da Embasa. Foram mantidos os grupos estabelecidos no primeiro período de racionamento e não houve alteração na quantidade de dias previstos para abastecimento (alternância de três em três para cada grupo). A oferta de água distribuída diariamente continua com redução de cerca de 40% em relação ao volume ofertado em situações normais de disponibilidade hídrica.

Em casos de dúvidas, solicitações de serviços ou denúncias de vazamentos na rua, a Embasa mantém à disposição da população os canais de atendimento por meio do 0800 0555 195, das lojas de atendimento localizadas na rua Siqueira Campos, nº 610, e no SAC do Centro, ou ainda pelo site www.embasa.ba.gov.br.

Grupo A

Grupo B