bancoA Greve Nacional dos Bancários está completando um mês. Em todo o país, mais de 13 mil agências estão paralisadas em reivindicação por melhores condições de trabalho e atendimento digno à população. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região são 70 agências sem funcionamento.

A categoria decidiu pela permanência da greve após a última rodada de negociação na quinta-feira (29), onde a Fenaban continuou impondo perdas salariais de 2,6% e negando as demandas por mais contratações e investimentos em segurança, por exemplo. Na tarde de ontem (03), a categoria se reuniu em assembleia para organização e fortalecimento do movimento grevista.

Para a diretora de Cultura e Formação Sindical do SEEB/VCR, Larissa Couto, a greve chegou em seu ápice e deve continuar fortalecida até o atendimento das reivindicações. “Agora, mais do que nunca, devemos unir nossas forças para manter as paralisações, pois os bancos não vão nos vencer pelo cansaço. Sabemos que não é fácil nem para os bancários, nem para a população, mas a greve é nossa maior arma na luta por melhorias para toda a sociedade”, conclui.