Um pai de santo foi morto a tiros na cidade de Poções, localizada na região sudoeste da Bahia, no domingo (4). De acordo com informações da Polícia Civil, o crime foi cometido por um homem, ainda não identificado, que se aproximou da vítima em uma bicicleta.

O homicídio em uma rua do bairro Açude. A vítima foi Ronaldo Andriano dos Santos Borges, conhecido na região como “Ronaldo Curador”. A delegada Alessandra Márcia, que apura o caso, disse que uma outra pessoa que estava na companhia do pai de santo também foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu.

“Os dois foram surpreendidos por esse suspeito que chegou numa bicicleta e deflagrou os disparos. O pai de santo morreu. Já essa outra pessoa que estava com ele conseguiu escapar mesmo ferido”, destacou a delegada, em contato com o G1 nesta segunda-feira (5).

“A polícia ainda não conseguiu localizar essa pessoa que estava com o pai de santo. Ainda hoje iremos verificar na UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] da cidade para saber se ele deu entrada lá. Vamos colher o depoimento do sobrevivente para tentar esclarecer o caso”, destacou.

A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime contra o pai de santo. Segundo a delegada, a vítima é suspeita de envolvimento em uma morte ocorrida na região em abril de 2016 e a polícia apura se o crime tem alguma relação com o ocorrido. A polícia não deu detalhes do homicídio que ocorreu há oito meses, porque disse que ainda está em apuração.

“A vitima suspeita de uma morte que ainda estamos por esclarecer, mas ainda é cedo para fazer relações entre os casos. Não descartamos nenhuma hipótese”, disse. A delegada informou que ainda pretende colher o depoimento de testemunhas para tentar chegar ao suspeito.