barragem-agua-friaA Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, no domingo (11), foram registradas precipitações de 40 milímetros na bacia hidrográfica das barragens de Água Fria I e II, contribuindo diretamente para o aumento da vazão dos rios e mantendo a tendência de recuperação gradual do reservatório principal.

O acumulado do mês de dezembro representa 58 milímetros. Diferentemente de Vitória da Conquista, o distrito de Barra Nova (em Barra do Choça), onde estão situadas as barragens, não registrou chuvas nesta segunda-feira (12).

As medições desta segunda-feira apontam que a barragem de Água Fria I (reservatório para situações emergenciais) continua com sua capacidade máxima, que é de 175 mil metros cúbicos (m³).

Já a barragem de Água Fria II está com 54%, o que significa que possui 3,5 bilhões de litros de sua capacidade total, que é de 6,5 bilhões de litros. Neste momento, a Adutora do Catolé representa 86% da oferta de água distribuída pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista.
ASCOM EMBASA