PRFPoliciais rodoviários federais prenderam, na tarde ontem (13), um homem que estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro, recuperaram um veículo roubado e apreenderam a quantia de quase R$ 20.000 (vinte mil reais). O foragido usava documento falso e foi preso durante fiscalização da PRF no KM 830 da BR 116 em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

Durante abordagem a um veículo VW/Crossfox, os policiais encontraram sinais de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor de 24 anos. Foi realizada verificação detalhada no veículo, que apresentava adulterações no chassi, vidros e etiquetas. De acordo com registros no banco de dados, tratava-se de um veículo roubado em Nova Iguaçu/RJ em outubro deste ano.
Questionado, o condutor informou que viajava junto com o proprietário do veículo que estava conduzindo um HONDA/Civic.

Posteriormente, os policiais abordaram o Civic mencionado e, durante a verificação, o seu condutor confirmou ser proprietário do Crossfox. Com ele também viajava um outro indivíduo de 30 anos, que apresentou aos policiais uma carteira de identidade falsa. Os PRFs obtiveram a identificação verdadeira do homem e, em consulta no banco de dados, foram encontrados mandados de prisão em aberto expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por homicídio qualificado.

Durante a prisão, ele ainda tentou fugir pelo matagal às margens da rodovia, mas foi capturado posteriormente com a ajuda da Polícia Militar.

Com os envolvidos também foi apreendida a quantia de R$ 19.600 (dezenove mil e seiscentos reais).

PRF-BA