Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal recebeu a deputada federal Tia Eron, o deputado estadual José de Arimateia e o vereador Sidney Oliveira.

O encontro teve como foco a discussão sobre o controle de zoonoses em Vitória da Conquista. Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão assinou o contrato com uma clínica veterinária para implantação do Serviço de Controle de Zoonoses, ação que precede a implantação do Centro Municipal de Zoonoses.

A implantação do serviço está sendo possível graças às emendas dos deputados, pleiteadas pelo vereador. Já na próxima semana, será emitida uma ordem de serviço para que a Cliv – Clínica e Assistência Médica Veterinária, vencedora da chamada pública realizada para este fim, comece a executar o trabalho de imediato. Dessa forma, será iniciado o Serviço de Controle de Zoonoses.

O prefeito Herzem Gusmão lembra que Vitória da Conquista é a única cidade brasileira com mais de 200 mil habitantes que ainda não possui um Centro de Zoonoses. Diante disso, voltou a pedir a atenção do Poder Legislativo: “Os deputados saíram daqui felizes e alegres. Eu pedi apoio para mais recursos em Brasília, a fim de implantar o Centro de Controle de Zoonoses, na sua plenitude, como manda o figurino. A Prefeitura entrará também com recursos próprios, e assim haverá de implantá-lo. Zoonoses é saúde pública.”

A deputada federal Tia Eron elogiou a iniciativa do vereador Sidney Oliveira e o trabalho do Governo Municipal. “Isso é compromisso, política de gente grande e séria, tal como o prefeito Herzem. Isso me faz trabalhar com muita alegria pela cidade de Vitória da Conquista”, diz a deputada.

“Realmente é muito proveitoso. Brilhante essa atitude. Saímos daqui com essa alegria, de ver um projeto já sendo iniciado”, avalia o deputado José de Arimateia. Ele também lembra que essa ação é uma defesa à saúde pública. “Isso tudo mostra que o prefeito está preocupado e que agora vai funcionar pra valer”, afirma.
Secom PMVC