julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


TV UESB passa a operar com sinal digital

tv_uesbA comunicação da Uesb deu um grande passo no Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte).

Desde quarta-feira, 18, a TV Uesb passou a operar em SD Digital, medida que amplia a qualidade do sinal de transmissão ao mesmo tempo em que cumpre a legislação exigida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), liberando a frequência analógica para o órgão.

Durante os próximos 90 dias, a emissora entra em caráter experimental, aumentando progressivamente a potência do sinal até atingir 1.250 watts. Agora, o Surte conta também com um gerador próprio na torre de transmissão, que garante uma maior estabilidade na manutenção da TV Uesb e Uesb FM no ar. Para ter acesso à programação da TV Uesb em sinal digital, é necessário ter o conversor instalado em sua televisão e ressincronizar no canal 4.1.

“Com a digitalização da TV, o conteúdo produzido chegará a mais pessoas com maior qualidade. A Universidade, enquanto instituição pública, tem um compromisso social muito grande. É uma preocupação nossa oferecer serviços de qualidade para a população, não só em extensão, mas também no ensino e na pesquisa”, defende a professora Gleidi Magali Lemos, pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários.

Maior cobertura – Uma área de alcance maior será contemplada com a digitalização. Por conta do novo transmissor e do novo posicionamento da torre de transmissão, o sinal da TV Uesb chegará a um raio de 100 quilômetros contados a partir de Vitória da Conquista. Isso significa que, gradativamente, municípios como Poções, Planalto, Aracatu, Barra do Choça, Tremendal, Belo Campo, entre outros serão contemplados com a programação da emissora. Outra conquista da digitalização é a ampliação da cobertura da Uesb FM, que será a emissora de rádio da região Sudoeste com maior alcance.

“Isso representa a possibilidade de a comunidade ter ainda mais acesso a outras fontes de informação. Temos consciência do papel que temos a cumprir, de formar a comunidade. Isso amplia o nosso compromisso e o nosso esforço para atender bem o nosso público”, avalia Rubens Sampaio, assessor geral de Comunicação da Uesb.

A segunda etapa da digitalização será operar em Full HD. Para esse processo, haverá um investimento na estrutura interna da emissora, com melhoria nas ilhas de edição, estúdio e câmeras, por exemplo. A previsão é que essa etapa seja finalizada até dezembro deste ano.
Ascom UESB

1 resposta para “TV UESB passa a operar com sinal digital”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia