Marcos Mendes eleições 2018 Nádia JuvêncioO candidato ao Governo da Bahia, Marcos Mendes (PSOL), visitou, neste domingo (19), a cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

Mendes se reuniu com professoras e professores e demais profissionais da educação bem como estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), aposentados do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), além de trabalhadoras e trabalhadores de diversas outras categorias.

O objetivo do encontro foi oportunizar o debate e aprimorar o conhecimento das demandas locais afim de seguir na construção coletiva e participativa de propostas de governo, sempre na perspectiva de ampliação dos direitos sociais, econômicos e ambientais naquela região.

Mendes segue consolidando propostas de governo do PSOL como a que destaca a importância das estradas e rodagens vicinais para o escoamento das produções locais e a priorização das políticas públicas para a agricultura familiar. Conforme o candidato, essa é uma das formas de descentralizar a renda do Estado e atacar de fRente a desigualdade social pois beneficiará a economia da maioria dos municípios baianos.