interclasse conquistaXadrez, handebol, futebol de campo e futsal são algumas das modalidades que estão sendo disputadas pelos estudantes do Colégio Estadual Abdias Menezes, em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador), durante o torneio interclasse 2018.

As competições, que também envolvem disputas de dominó e baleado, começaram no dia 21 e seguem até esta sexta-feira (31).

O objetivo é trabalhar a interação escolar e mobilizar os estudantes em torno das atividades físicas, estimulando o gosto pelo esporte.

O estudante Jackson Apolônio, 16, do 1º ano do Ensino Médio, disse que é competidor assíduo do Interclasse. “Já participo do interclasse há alguns anos e sempre gosto de inovar no esporte que vou competir. É um momento de descontração. A competitividade acontece, mas é só durante as partidas. Bom mesmo é aproveitar este momento de interação para conhecer novos colegas e movimentar o corpo”, contou.

Durante o torneio, as turmas criam torcidas organizadas para animar as arquibancadas e deixar os colegas que estão competindo mais dispostos a vencer. Emily Silva, 14, 9º ano do Ensino Fundamental, também competiu, mas sua equipe foi desclassificada. Agora, ela está na torcida pelos seus colegas de sala.

“Na final vou torcer pelos meus colegas de turma que estão disputando o futsal masculino. Gostei muito de competir, porque, para mim, o torneio começa desde os preparativos, passa pelas inscrições e envolve os treinos. Até a estreia acontece toda uma mobilização e o envolvimento da comunidade escolar”, comentou a jovem.