Prevenir possíveis doenças e reduzir a quantidade de ninhadas indesejadas são alguns dos benefícios do processo de castração de animais.

Com o objetivo de desenvolver ações educativas e cuidar da saúde de animais, acontece, de 23 a 25 de setembro, o 1º Mutirão de Castração desenvolvido em uma parceria da Uesb com o médico veterinário Rodrigo Mendes Carvalho.

Com apoio do projeto de extensão “Ações educativas sobre o cuidado com animais domésticos e de rua para promoção da saúde única”, coordenado pela professora Gabriele Marisco, do Departamento de Ciências Naturais (DCN) da Universidade, a ação será realizada na Rua P, nº 20, loteamento Jardim Ganabara, bairro Felícia, em Vitória da Conquista.

Com preferência para tutores de baixa renda e animais de organizações não governamentais (ONGs), o atendimento será feito a partir das 9 horas, com agendamento prévio. Os interessados devem entrar em contato pelos números (77) 99184-4937 ou (77) 99186-8455 para fazer o cadastro e esclarecer dúvidas. O serviço conta com taxa mínima para cobertura de custos e é voltado para cães e gatos.

Além da castração, o projeto promoverá ações educativas abordando informações relacionadas ao bem-estar animal, como a importância da vacinação e vermifugação, os cuidados com alimentos que podem ser oferecidos. Outra abordagem será em torno da convivência dos animais para saúde dos tutores.
ASCOM UESB