Cartaz 7EPPSegundo os dados da ?Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua 2014), as mulheres representam 50,4% na taxa de participação no mercado, enquanto os homens representam 72,4%. Os números se tornam ainda menores quando se trata da participação da mulher no mercado de trabalho publicitário. Um estudo do Meio e Mensagem, veículo sobre o mercado da comunicação, revela que a área de criação das maiores agências do país são ocupadas 80% por homens e 20% pelas mulheres. Esses dados preocupantes estão virando tema de debates em vários ambientes.

Pensando nessas questões, a turma de Publicidade e Propaganda do campus de Vitória da Conquista da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), realizará o 7º Encontro de Publicidade de Propaganda (EPP) trazendo como tema “?Os Novos Rumos da Publicidade”. ?O objetivo do evento é discutir e apresentar novas propostas no mercado publicitário.

O Encontro será realizado no auditório da FTC, localizado na Rua Ubaldino Figueira, n° 200, Exposição. Está programada para o dia 19 de outubro, sexta- feira, às 19h, uma mesa-redonda, abordando a participação da mulher no mercado de trabalho, com alguns dos principais convidados: Júnia Ortiz, Lu Rosário e Leatrice Ferraz. A entrada é gratuita e solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível destinado a instituições sem fins lucrativos da cidade.

No dia 20 de outubro, sábado, estão programados workshops para estudantes e profissionais da área realizados também na própria instituição. As vagas são limitadas, clique aqui e garanta já sua inscrição.

O evento acontecerá dentro do campus da FTC Vitória da Conquista – Ba. Estarão presentes o Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia), agências de Vitória da Conquista e região, profissionais de Comunicação Social, Professores, alunos e pessoas interessadas.

Para mais informações acesse a fanpage do EPP.