Depois de usar o seu time sub-23 nos dois primeiros jogos da temporada, o Vitória vai escalar a sua equipe principal em 2019. A estreia será na quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, contra o Vitória da Conquista, pela 1ª rodada do Baianão.

A decisão foi comunicada pelo clube na tarde desta segunda-feira (21). A maioria dos atletas do sub-23, que empatou em 1×1 com o Moto Club, no sábado (19), pela Copa do Nordeste, foi liberada do treinamento desta segunda.

Nove jogadores foram integrados a partir de agora ao elenco principal, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca: os goleiros Caíque e Lucas Willians; os zagueiros Bruno Bispo e Gabriel; o volante Matheus Farinha; o meia Nickson e os atacantes Eron, Cleber e Luan Ferreira.

Nesta segunda-feira, porém, apenas Matheus Farinha, Cleber e Lucas Willians se reapresentaram na Toca do Leão, já que não jogaram durante os 90 minutos contra o Moto Club.

O atacante Luan Silva, de 19 anos, maior promessa da base rubro-negra, também foi listado para se integrar ao time principal, mas acabou sofrendo a ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora por seis meses.

Com o elenco recheado, Chamusca comandou um trabalho tático no campo da Toca do Leão e montou a equipe que deve enfrentar o Conquista: Ronaldo, Jeferson, Thales, Edcarlos e Benítez; Leandro Vilela e Wesley Dias; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

Apesar de ter treinado como titular, Yago é dúvida para a partida. Punido pela confusão do Ba-Vi de 18 de fevereiro de 2018, o meia teria ainda mais dois jogos para cumrprir de suspensão no Baiano. O clube está tentando reverter a pena junto ao STJD.

O goleiro João Gabriel mais uma vez não treinou por conta de um desconforto no joelho esquerdo. Ele ficou no departamento médico.
Correio*