uesbMais uma chance de realizar o sonho de chegar ao Ensino Superior! Começou neste domingo, 20, o Vestibular Uesb para ingresso nos cursos de graduação em 2019. Durante os dois dias do processo seletivo, uma estrutura de segurança e aplicação de provas é montada para atender os mais de 13 mil estudantes que participam do Vestibular em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.
Neste primeiro dia de provas, os candidatos tiveram que resolver questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Redação. Foram disponibilizadas 4h30 para que os estudantes finalizassem essa primeira etapa do processo seletivo. Uma das provas mais aguardadas do Vestibular é a Redação, que trouxe como proposta a discussão sobre “Ciência e tecnologia: acesso, benefícios e malefícios”

Conteúdo inédito sobre o Vestibular 2019
A cobertura dos dois dias de provas está disponível na edição especial da Revista Eletrônica da Uesb. No material, será possível conhecer histórias de candidatos, detalhes do processo de seleção, aspectos das provas, entre outras curiosidades que fazem parte do Vestibular.
Dados do primeiro dia
Apenas um candidato foi eliminado neste domingo, devido ao porte de aparelho celular durante a prova. Além disso, o percentual de abstenção na realização do exame foi de 15,6%, nos três campi.
 Ascom-UESB