Algazarra (2)_Foto João Daniel BarrosA partir do sucesso de sua primeira edição em 2018, o Algazarra – O Bloquinho voltará às ruas de Vitória da Conquista trazendo a alegria carnavalesca. Os festejos já começam no dia 2 de fevereiro, Dia de Yemanjá, com um ensaio na Praça Guadalajara (Praça da Normal) a partir das 14h.

O bloco tem como trilha sonora a diversidade do carnaval brasileiro, representado em ritmos como marchinhas, frevos, afoxé, samba-reggae e etc. O ensaio contará com discotecagem e a estreia da Banda Algazarra, formada por veteranos do carnaval conquistense, como Mestre Juraci e Petrúcio Marques.

Já no dia 23 de fevereiro, o bloquinho sai mais uma vez em cortejo, com concentração na mesma Praça Guadalajara (em frente à Escola Normal), a partir das 13h, com percurso e atrações ainda a serem divulgados. Toda programação é gratuita e aberta para todas as idades.

Algazarra – O bloquinho Ano II

O projeto nasceu a partir da ideia dos jornalistas Ana Paula Marques e Rafael Flores, da Revista Gambiarra, veículo de comunicação e cultura atuante há 5 anos em Vitória da Conquista. Em 2018, a iniciativa desfilou pela primeira vez, inaugurando as festas de pré carnaval na cidade.

Obs.: Em anexo fotos da primeira edição do bloquinho, em janeiro de 2018.

Vagalume Assessoria