ecppUm domingo eletrizante, com mudanças de posições no G-4, e no rebaixamento, até os últimos minutos. Assim foi a última rodada da primeira fase da Série A do Baianão 2019.

Para ninguém colocar defeito, o estadual foi só emoção. No final, Bahia de Feira, Atlético, Bahia e Vitória da Conquista se garantiram na semifinal.

Líder, o Tremendão empatou em 2 a 2 com a Juazeirense, fora de casa. Com 16 pontos ganhos, o time feirense garantiu a primeira colocação.

Na vice-liderança ficou o Atlético de Alagoinhas. Em casa, o Carcará venceu o Jacuipense por 3 a 2 e também chegou aos 16 pontos, mas com saldo de cinco gols, contra seis do Bahia de Feira.

O Bahia, que corria risco de ficar de fora da próxima fase, goleou o Jequié por 5 a 0 e contou com uma combinação de resultados para terminar a fase de classificação na terceira colocação, com 15 pontos ganhos.

Já o Vitória da Conquista, apesar da derrota por 2 a 1 para o Jacobina, foi beneficiado pela derrota do Vitória para o Fluminense, no Barradão, por 2 a 0, para ficar com a quarta e última vaga, com 13 pontos.

O Jegue da Chapada, com o triunfo sobre o Bode, escapou do rebaixamento e ficou na nona colocação, com oito pontos. O rebaixado foi a ADJ, lanterna com sete pontos.

Agora, o Baianão seguirá com quatro clubes na disputa por duas vagas na grande decisão. Uma vaga será decidida entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista. A outra, entre Atlético e Bahia.

A Federação Bahiana de Futebol divulgará nesta segunda-feira (18) as datas, horários e locais dos jogos.
FBF