Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (19) por suspeita de envolvimento na morte de uma garota de 14 anos na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O crime ocorreu no domingo (17).

A vítima foi Helen Gonçalves Ferreira. Ela foi morta a tiros na frente da casa onde morava, na Rua Circular 5, no bairro Miro Cairo. Conforme a polícia, no entanto, a irmã dela seria o alvo.

O adolescente apreendido, que não teve idade divulgada, teria agido a mando de um traficante da região, conhecido como “Amendoim”.

De acordo com a polícia, “Amendoim” teria mandado matar a irmã de Helen por conta de dívidas com drogas.

O adolescente apreendido, segundo a investigação, passou em frente à casa da vítima no dia do crime, viu que o alvo estava na residência e, depois, retornou usando uma máscara de palhaço.

Na segunda vez que voltou ao imóvel, no entanto, a irmã de Helen não foi mais encontrada e, então, o suspeito atirou na adolescente.

A polícia informou que, após a apreensão do suspeito, familiares da jovem morta foram até a delegacia da cidade e o reconheceram como sendo autor dos disparos.

A polícia informou que o adolescente já tem passagens por tráfico, roubo e homicídio. O teor do depoimento do suspeito não foi divulgado pela polícia. O caso segue sob investigação.

G1