ServiçosUma comitiva do governo baiano formada por representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) visita, na próxima semana, o Rio Grande do Sul, Paraná e Piauí.

O grupo vai conhecer experiências de sucesso, na área tecnológica, desenvolvidas pelos Detrans daqueles estados, que poderão ser implantadas na Bahia.

O objetivo é ampliar a oferta de serviços do Detran-BA pela internet, inclusive com a possibilidade de pagamento de taxas, para facilitar a vida do cidadão. Atualmente, o órgão já oferece 39 procedimentos online, que precisam ser complementados.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, fará parte da comitiva e está otimista. “Teremos encontros com autoridades de trânsito e técnicos em tecnologia da informação desses estados, com o propósito de importar para a Bahia exemplos que estão dando certo.

O Detran baiano avançou em serviços pela internet e quer avançar ainda mais, para reduzir o atendimento presencial. Estamos confiantes em trazer bons resultados”.

Asom-Detran Ba