02A 15ª edição do Festival de Inverno Bahia, que acontece de 23 a 25 de agosto, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, vai reunir um time de estrelas femininas no palco principal. Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Anitta, Marília Mendonça e Iza vão fazer parte do evento ao longo dos três dias. Cada uma, a seu modo, quebrou tabus e se estabeleceu como artista de sucesso.

Com 15 anos, Marília Mendonça já escrevia as suas primeiras letras, tinha contrato assinado como compositora e era arrimo de família. De lá para cá muita coisa mudou. A artista, hoje com 23 anos, assumiu os palcos e atrai multidões por onde passa. Ao lado de outros nomes femininos, vem conquistando cada vez mais espaço no sertanejo. Essa nova safra de artistas canta o amor, a traição, a sofrência, a farra e a bebedeira, temas que, antes, pareciam exclusivos dos homens. Marília e toda a sua potência estreiam no FIB na primeira noite, 23.
No Brasil, ou fora, Anitta não sai do noticiário e continua em alta também nas redes sociais. A carioca segue em ascensão na carreira internacional, com parcerias importantes, como o convite feito por Madonna, com participação no novo álbum da rainha do pop. Depois de quatro anos sem lançar um álbum completo, Anitta veio com tudo em 2019 com o trabalho “Kisses”. Ela canta em três línguas (português, espanhol e inglês) e arrematou parcerias de peso, como Snoop Dogg, Caetano Veloso e Ludmilla. “Kisses” ainda conta com um superprojeto visual, um videoclipe para cada uma de suas 10 faixas. No FIB, será a segunda participação da artista. Ela se apresenta no domingo, 25

iBahia