69774544_386123072320337_1739667019957010432_nA segunda noite do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, foi marcada pela mistura de ritmos, estreias, homenagens e brincadeiras.

Com o axé de Ivete Sangalo, a música nordestina com MPB do Grande Encontro (Alceu valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo), o arrocha do Trio da Huanna e o pago de Léo Santana, a festa foi até a manhã deste domingo (25).

Com ingressos esgotados, o Parque Teopompo de Almeida já estava lotado quando Elba, Alceu e Geraldo, em muita sintonia, abriram a festa com um repertório que fez o público vibrar e cantar em coro com os artistas. Foi a estreia do projeto no evento. Canções como “Anunciação”, “Caravana”, “Frevo Mulher”, “Sabiá” e “Papagaio do Futuro” agitaram o público.

Durante a apresentação, o cantor Alceu Valença chamou atenção para a poluição e o descaso do poder público com o assunto. A fala do artista foi aclamada pelo público do FIB.

Por conta de um problema de saúde, a cantora Iza, que seria a segunda atração da noite e também estrearia no evento, cancelou o show. A artista foi substituída pelo grupo Trio da Huanna, que tocaria, também no sábado, em um dos palcos alternativos da festa. No show, a Trio da Huanna agitou o público ao som de muito arrocha.

Em seguida, a musa Ivete Sangalo subiu no palco e dominou o público do FIB 2019. Em um show eletrizante, a cantora emendou um hit atrás do outro, fez a já conhecidas brincadeiras com o público e interagiu muito com os fãs e músicos.

Ivete fez uma homenagem a Iza cantando o hit “Pesadão”. Parceira da carioca no júri do The Voice Brasil, programa da TV Globo, a baiana comentou com o público que ficou preocupada com Iza e ligou para ela, por causa do cancelamento do show no FIB 2019.

  O encerramento da festa ficou por conta do gigante Léo Santana, que também estreou no evento este ano. Único representante do pagode baiano no Festival de Inverno Bahia, o cantor sacudiu o público que lotou o parque e esperou pela apresentação até a madrugada.

Antes de subir ao palco, o artista também lamentou a ausência de Iza, prometeu estender o show e cumpriu. E haja quebradeira! Com muito gás, o cantor embalou a galera com hits como “Crush Bloguerinha”, “O dono da zorra toda”, “Quebradinha”, “Santinha”, “Dez beijos de rua” e outras.

Léo ainda rebolou muito com o balé dele e só se despediu do público às 4h40, pouco antes de amanhecer.

G1