MaterNana - Lançamento 2Existem livros que não foram escritos com as mãos, mas sim com o coração. MaterNana: Reflexões de uma Maternidade Atípica é um deles. São 147 páginas no qual autora Gabriela Roza Lima abre as portas da sua maternidade, desde quando descobriu que seria mãe de uma criança com síndrome até os vários momentos que sentiu um ar diário de pequenas novidades – algumas boas e outras nem tanto, da filha Giovana.

Nana, apelido da doce Giovana, possui a Síndrome de Wolf-Hirshhorn, atualmente com 6 anos de vida é o tema central do livro que aborda maternidade de pessoas atípicas, a condição de se ter uma síndrome, cartas recheadas de carinhos e confissões, a vida de casada, carreira profissional versus maternidade, entre outros pontos que permeiam a vida de Gabriela.

Os textos foram extraídos de uma fonte muito pessoal e que se transformou em um diário público: a conta no Instagram @maedenana. Com uma linguagem direta sobre o cotidiano de uma vida compartilhada com uma criança com deficiência (e tocando em vários corações), o perfil já alcançou quase 20 mil seguidores. Muitos ansiavam por um livro contendo essas experiências familiares, e essa vontade foi crescendo cada vez mais por parte de Gabriela, até que decidiu passar suas palavras do on line para o off line.
A obra, editada pela MouraSA – um selo da Editora CRV, será lançada no dia 11 de dezembro de 2019, às 19 horas, na Livraria Nobel, na Avenida Otávio Santos, 207, Vitória da Conquista. Na oportunidade acontecerá um bate papo com a autora e a bancária Viviane Sobrinho, que abordará a maternidade em vários aspectos e prismas. Terá, também, contação de histórias para as pequenas e os pequenos. Além, claro, de noite de autógrafos.

O livro pode ser adquirido nas unidades da Nobel, em Vitória da Conquista: Centro e Shopping Conquista Sul. E também diretamente com a autora via mensagem no Direct do Instagram @maedenana.

Evento: Lançamento do livro MaterNana: Reflexões de uma Maternidade Atípica
Quando: 11 de dezembro de 2019, às 19 horas
Onde: Livraria Nobel – Avenida Otávio Santos, 207, Vitória da Conquista
Atividades: Mesa redonda sobre maternidade em diferentes lados, contação de histórias e noite de autógrafos

Por Fabyano Gomes