livros-vestibular-2020-768x402O Vestibular Uesb 2020 já está próximo! Em mais um ano do tradicional processo seletivo, as provas contam com questões voltadas para obras literárias nacionais e regionais que dialogam com assuntos de interesse e impacto social. Assim, além dos conteúdos do Ensino Médio e conhecimentos gerais, é necessário estar atento aos livros que serão cobrados.

Como novidade para esta edição do Vestibular Uesb, a Assessoria de Comunicação produziu uma série de vídeos com comentários sobre as obras literárias listadas para o processo seletivo deste ano. Ao todo, serão quatro vídeos que abordam os principais aspectos de cada livro, as características dos autores, a importância das temáticas trabalhadas, além de dicas especiais para quem vai fazer a prova.

Os vídeos integram a série “X da Questão – Vestibular Uesb 2020”, e terão início com o comentário do livro “Olhos D’água”, da escritora mineira Conceição Evaristo. Nele, a autora aborda a pobreza e a violência urbana que acometem a população negra no Brasil. Para auxiliar os vestibulandos em seu cronograma de estudos, o professor Anísio Assis, do Departamento de Ciências Humanas e Línguas (DCHL) da Universidade, comenta a obra.

Confira o vídeo completo:

Ascom-UESB