WhatsApp-Image-2020-02-07-at-02.21.29Doze quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (07), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 836 da BR 116.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade alagoana de Arapiraca. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os agentes perceberam um nervosismo incomum em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no ônibus.

Durante os procedimentos de fiscalização, foi encontrada uma mochila “lotada” com 29 tabletes da substância entorpecente. Após checagem das bagagens, o passageiro de 28 anos, foi identificado como responsável pelo transporte da maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o homem e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

PRF-BA