vacina_febre_amarelaNeste sábado (15) acontece o Dia D de vacinação contra o sarampo, em todos os postos de saúde do município, para o público-alvo de crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade

Para receber a dose da tríplice viral – que protege contra sarampo, caxumba e rubéola –, é necessário comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, das 8h às 17h, com caderneta de vacinação e documento pessoal em mãos.

O IBGE estima que existam hoje no município 81.190 pessoas entre 5 e 19 anos. O objetivo é alcançar a meta e cobertura de 95% das crianças e adolescentes dessa faixa etária que estão com a caderneta de vacinação desatualizada ou que nunca receberam as doses do imunizante.

Dados do sarampo em Vitória da Conquista – De acordo com informações do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em 2019 foram notificados 40 casos de sarampo em Vitória da Conquista, mas todos descartados laboratorialmente. Já em 2020, foi notificado apenas um caso de sarampo que também já foi descartado.

PMVC