uescAs aulas na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), sediada no sul da Bahia, foram adiadas em função do coronavírus. A informação foi divulgada pela instituição de ensino na noite desta quinta-feira, 12. Em nota, a Uesc informou que, apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a decisão tem como objetivo preparar ações de enfrentamento à crise.

Nota Pública

Considerando a condição de pandemia pelo Covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), constituiu um Comitê Gestor com o objetivo de preparar ações de enfrentamento da crise.

Assim sendo, a Reitoria da UESC decidiu transferir o início das aulas de Graduação para o dia 23 de março de 2020. As demais atividades da Universidade permanecem em funcionamento dentro da normalidade.

O reitor Alessandro Fernandes de Santana, garantiu que a Universidade Estadual de Santa Cruz não poupará esforços para tal enfrentamento e que a UESC está seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias.

Maiores informações e orientações serão disponibilizadas nos canais de comunicação da instituição de ensino superior e através da imprensa em geral.

UESC