Na manhã desta terça-feira (14), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) esteve na agência Santander/Vitória da Conquista para garantir que a unidade fosse fechada após a confirmação de um caso de Covid-19 entre os funcionários na última segunda (13).

O Sindicato entrou em contato com a Superintendência Regional e com a gerência local solicitando o imediato afastamento dos bancários e medidas de sanitização do ambiente de trabalho. Após a cobrança, ficou definido que a agência permaneceria sem atendimento ao público por dois dias.

Segundo informações, o funcionário contaminado estava trabalhando em home office e não teve contato com a unidade desde o dia 2.

“Estamos em constante contato com as agências da nossa base para cobrar a adoção imediata dos protocolos de higiene e de proteção da categoria, tudo isso com vistas a garantir que bancários e bancárias possam trabalhar com segurança. Aproveito para pedir à categoria que comunique ao Sindicato sempre que o banco adotar alguma prática que coloque alguém em risco de contaminação para que possamos atuar na proteção da categoria e, se for necessário, acionar a Vigilância Epidemiológica e Sanitária para fiscalizar as agências”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Categoria foi testada na última semana
Nos dias 8 e 9, mais de 180 bancárias e bancários realizaram o teste rápido para ao novo coronavírus. O procedimento foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista a partir da solicitação do Sindicato. Todos os resultados foram negativos.
ASCOM SINDICATO DOS BANCÁRIOS